top of page
Salmo 1
Estava indo para o centro da cidade, passando pelo parque ecológico, quando avistei este Flamboyant na força máxima de sua florada.
Era impossível não parar para apreciá-lo, estava sozinho no meio do gramado verde, próximo à água. Lembrei-me do Salmo 1, foi como lufadas de vento fresco no intenso calor de sol a pino, meu coração encheu-se de alegria e louvor ao Senhor por sua grandeza, sabedoria e cuidado que tem pelo crente fiel, por todos aqueles que temem seu grande nome.
Segundo o contexto, águas nas santas escrituras podem significar:
- A sinergia da união dos homens contra a santidade do Senhor e contra aqueles que temem o Senhor. Os fracos, os tímidos (covardes), os mornos e os de caráter duvidoso são arrastados por sua voragem. ( Salmo 124 )
- A palavra de Deus que limpa e purifica a vida e a alma daqueles que acreditam nela. ( 1Pe 1:22 )
- Os ensinos do Senhor Jesus. ( Ef 5:25-27 )
- O poder regenerador do Senhor Santo Espírito. ( 1Pe 1:3,23 )
Quanto mais profundas forem as raízes do homem/mulher de Deus em Cristo, mais forte, profundo e visíveis serão o testemunho e ministério deste crente fiel, ainda que pareça que ele/ela esteja só.
Vamos nos lembrar do que disse o Senhor Jesus a este respeito: “ Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem” ( Mt 24:37 )
Deus encontrou um homem que o temia, de bom caráter e bom testemunho bem no meio de um mundo perdido e condenado. Noé tornou-se pregador da eminente justiça de Deus e recebeu a missão de construir uma arca.
Ele não estava só nestas missões, seu bom caráter e bom testemunho rendeu frutos espirituais: Sua família acreditou nele, oito pessoas foram salvas. A zombaria, descredito, deboche e afronta dos homens de sua geração tornaram-se medo, pavor e desespero quando começou a chover e as águas foram crescendo sobre a terra.
O mesmo se dará hoje.
Cada um de nós é uma testemunha da morte e ressurreição do Senhor Jesus e recebe um ministério específico sobre a face da terra.
Nosso fruto depende de nossa fé e confiança naquele que nos viu e nos chamou segundo o seu propósito e não segundo o nosso próprio querer. Nele está tanto o querer como o realizar.
Verdadeiramente vivemos os últimos dias e a qualquer momento o Senhor Jesus virá entre as nuvens e num piscar de olhos seus anjos recolherá os seus fieis.
Salmo 1
“ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.”
A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo.
bottom of page